Motociclista pode fazer revisão gratuita até amanhã, dia 29, no Ibirapuera (SP)

Motociclista pode fazer revisão gratuita até amanhã, dia 29, no Ibirapuera (SP)

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

Até esta quarta-feira, 29, os motociclistas terão a oportunidade de fazer uma revisão gratuita de 13 itens em seus veículos, no bolsão de estacionamento da Assembléia Legislativa, no Ibirapuera. O 10º MotoCheck-Up - promovido pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) com apoio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e do Departamento de Transportes Públicos (DTP) - tem por objetivo orientar sobre as melhores condições de segurança e educação no trânsito, além de estimular a manutenção preventiva. Para tanto, os motociclistas que passarem pelo local terão a oportunidade de ter a avaliação gratuita de 13 itens de suas motocicletas, além da checagem de capacetes e distribuição de brindes.

Os motofretistas poderão emitir a guia para renovação do Condumoto no local e os interessados em fazer a adesão terão à disposição todas as informações sobre os procedimentos necessários, facilitando os processos de renovação e inscrição.

Os motociclistas receberão também orientações sobre a inspeção veicular ambiental. Até o fim de junho, passaram pela inspeção veicular mais de 58 mil motocicletas, das quais apenas 5% foram reprovadas.

Durante as nove edições anteriores do MotoCheck-Up, promovidas nas regiões Norte, Sul, Leste e Oeste de São Paulo, além de Guarulhos, Osasco, Santos e Santo André, mais de 13 mil motocicletas foram avaliadas. Com esse levantamento, a Abraciclo desenvolveu um raio X sobre a situação da manutenção dos veículos.

Nas avaliações, constataram-se falhas em mais de 50% das motocicletas e, na maioria das vezes, o proprietário desconhecia o fato. Os problemas mais freqüentes foram encontrados no freio traseiro e na relação (pinhão, corrente e coroa), que apresentaram deterioração em quase metade dos veículos. O desgaste do freio dianteiro apareceu em terceiro lugar, em cerca de 39% das motocicletas participantes. Em mais de 20% dos casos os pneus das motocicletas necessitavam de troca.

Serviço 

10º MotoCheck-up 

Data: até 29 de julho

Horário: das 8h30 às 16h30

Local: Bolsão do Estacionamento ao lado da Assembléia Legislativa, no Ibirapuera

Endereço: rua Manoel da Nóbrega (praça Armando Salles de Oliveira) 

Postado por: Felipe Pinheiro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições