MENU

Motofaixa da Rua Vergueiro é inaugurada

Motofaixa da Rua Vergueiro é inaugurada

Atualizado: Quarta-feira, 2 Junho de 2010 as 9:13

A motofaixa da Rua Vergueiro, em São Paulo, foi inaugurada nesta quarta-feira (2). Com extensão de 3,5 km em cada sentido, a faixa é alternativa à Avenida 23 de Maio como eixo entre a Zona Sul e o Centro da cidade. Os motoqueiros circulavam pela faixa exclusiva desde as 6h, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Ocupando a pista da esquerda, junto ao canteiro central, a faixa parte do cruzamento entre as avenidas Professor Noé de Azevedo e Lins de Vasconcelos, prossegue pela Rua Vergueiro e Avenida Liberdade e chega à Praça da Sé.

A Secretaria Municipal de Transportes (SMT) determinou a construção da motofaixa com o objetivo de reduzir o número de acidentes com motos na Avenida 23 de Maio. Pela via passam cerca de 1.300 motos em cada um dos horários de pico. No ano passado, ocorreram 22,5 acidentes por km envolvendo motos na Avenida 23 de Maio.

A partir desta quarta, será dado um período de adaptação de 90 dias para os motociclistas se habituarem à nova faixa. A partir de então, o tráfego de motos na Avenida 23 de Maio, entre o antigo prédio do Detran e a Praça da Bandeira, será proibido.

veja também