Motorista de carro de luxo assumiu o risco de matar, diz delegado

Motorista de carro de luxo assumiu o risco de matar, diz delegado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:25

Motorista do Camaro não aceitou fazer o teste do bafômetro (Foto: Mario Ângelo/Sigmapress/AE)

  O delegado Marcos Manarini, do 28º Distrito Policial, na Freguesia do Ó, afirmou nesta sexta-feira (30) que o motorista que dirigia um carro de luxo que se envolveu em um acidente na Zona Norte de São Paulo irá responder por tentativa de homicídio doloso. O Camaro atingiu outros três veículos quando trafegava pela Avenida Inajar de Souza, na região da Vila Nova Cachoeirinha, nesta manhã. Quatro pessoas ficaram feridas, sendo que uma gravemente.

“Pelo o que eu vi até agora, eu vou autuá-lo por homicídio doloso, quando tem intenção. Ele vai ficar preso, pois eu entendi que ele assumiu o risco de produzir esse resultado. Vou autuar em flagrante, por enquanto. Tomara Deus que seja apenas homicídio tentado, pois a vítima está viva. Se falecer, será homicídio consumado”, afirmou o delegado.

  A declaração do delegado foi dada antes de ouvir o depoimento do motorista, que disse ter 19 anos. O rapaz, que já fez exame de corpo de delito, estava na delegacia por volta das 15h onde deve prestar depoimento para o registro da ocorrência.

De acordo com a polícia e com testemunhas, o jovem apresentava sinais de embriaguez – ele estava com os olhos vermelhos, exalava cheiro de álcool e tinha dificuldades para andar e falar. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Colisão

O acidente aconteceu por volta das 8h na altura do número 2.500 da Avenida Inajar de Souza, do sentido Freguesia do Ó. Por volta das 15h, pelo menos uma das faixas da via permanecia interditada. Cinco pessoas ficaram feridas – o motorista do Camaro, três pessoas que estavam em outro carro, e o motorista de um veículo que pegou fogo após a colisão e teve 60% do corpo queimado, segundo os bombeiros.

De acordo com o soldado Luís Carlos Barboza, da Polícia Militar, o motorista do Camaro foi encontrado em uma casa próxima ao local do acidente. Ainda segundo o soldado, o condutor disse que voltava de uma festa em uma casa noturna na Zona Oeste da cidade quando o correu o acidente.

O motorista do Camaro disse aos policiais ser filho de um vereador de Embu das Artes, na Grande São Paulo. A assessoria do vereador confirmou que o político tem um filho com o nome e a idade dadas pelo condutor, mas não tinha conhecimento do envolvimento dele em um acidente. Além disso, a assessoria disse desconhecer que o filho possuísse um Camaro. As informações ainda serão confirmadas pela polícia.

O condutor que causou o acidente foi levado para o 28º Distrito Policial. Dentro do carro foi encontrada uma lata de cerveja. Testemunhas disseram que ele havia batido em outro veículo antes de causar o maior acidente. Segundo a polícia, ele bateu em outro carro na região da Pompeia e atropelou duas mulheres na Ponte da Freguesia do Ó. Segundo a PM, elas foram socorridas por pessoas que passavam pelo local.

Outros acidentes

De acordo com a Polícia Militar, o Camaro se envolveu em outros dois acidentes antes de provocar das colisões na Avenida Inajar de Souza: ele atropelou duas pessoas na Ponte da Freguesia do Ó e bateu contra um Vectra, na Avenida Sumaré, na Zona Oeste.

O motorista do Vectra, o webdesigner Hermes Crespo, de 33 anos, dava uma carona para sua tia por volta das 7h desta sexta quando viu um carro se aproximar em alta velocidade. “Eu só vi um vulto e foi batendo nos carros. Depois foi embora.” Segundo o webdesigner, o Camaro atingiu pelo menos cinco carros.

Crespo e a tia não se feriram, mas acha que o motorista do Camaro deve "ir para a cadeia". "A gente está precisando de leis mais severas no trânsito. Ele deve ter dinheiro. Vamos ver no que vai dar. Eu vou procurar os meus direitos.”

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições