MENU

Motorista de carro ultrapassa sinal vermelho e um morre em SP

Motorista de carro ultrapassa sinal vermelho e um morre em SP

Atualizado: Sexta-feira, 4 Fevereiro de 2011 as 8:12

Uma pessoa morreu em um acidente envolvendo um carro e um ônibus na noite desta quinta-feira (3) na região do Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo. Segundo a polícia, o motorista do carro ultrapassou o sinal vermelho e bateu de frente no coletivo. Um dos passageiros do carro morreu no local.

O acidente aconteceu por volta das 23h no cruzamento das ruas do Manifesto e Dom Lucas Obes. Com o impacto, o semáforo ficou destruído no chão. O carro ficou todo retorcido, e os bombeiros precisaram improvisar um guincho para retirar o ônibus, que ficou sobre o veículo.

Foi necessária uma hora de trabalho para retirar o motorista das ferragens. O ônibus já estava quase vazio e apenas um passageiro ficou ferido, mas sem gravidade.

À polícia, o motorista do ônibus disse que o sinal estava verde para ele e que o carro ultrapassou o sinal vermelho. Segundo o delegado Leandro Rocha, o depoimento dos passageiros confirmou essa versão – segundo eles, o carro seguia em alta velocidade.

O motorista do carro, de 33 anos, foi encaminhado para o Hospital São Paulo. O delegado pediu um parecer do médico de plantão para saber se o condutor havia bebido antes de dirigir.    

veja também