MENU

Motorista de ônibus desgovernado sabia de problemas, diz testemunha

Motorista de ônibus desgovernado sabia de problemas, diz testemunha

Atualizado: Sexta-feira, 18 Março de 2011 as 8:39

Passageiros que estavam no ônibus desgovernado que bateu em três carros, uma moto, atropelou duas pessoas e só parou após bater na fachada de um hotel em Santa Bárbara D’Oeste, a 135 km de São Paulo, contaram que o motorista sabia que havia um problema nos freios do veículo antes de perder o controle. Duas pessoas morreram e seis ficaram feridas.

Dois carteiros que estavam dentro do veículo no momento do acidente foram ouvidos pela polícia. “Segundo as testemunhas, ele [o motorista] teria dito ‘tudo bem, eu vou seguir viagem assim mesmo então, mas a responsabilidade não é minha’. Então, ele pode até mesmo ser indiciado por homicídio doloso agora”, explicou o delegado Rodolpho Lopes Júnior.     Um grupo do Instituto de Criminalística de Americana fotografou e desmontou o sistema de freios. A perícia vai averiguar se realmente houve falha mecânica.

Imagens de câmeras de segurança flagraram o ônibus passando desgovernado por ruas da cidade. Ele entrou na contramão para desviar de veículos. Duas pessoas que ficaram feridas ainda estão internadas em estado grave.      

veja também