Motorista de ônibus desgovernado sabia de problemas, diz testemunha

Motorista de ônibus desgovernado sabia de problemas, diz testemunha

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

Passageiros que estavam no ônibus desgovernado que bateu em três carros, uma moto, atropelou duas pessoas e só parou após bater na fachada de um hotel em Santa Bárbara D’Oeste, a 135 km de São Paulo, contaram que o motorista sabia que havia um problema nos freios do veículo antes de perder o controle. Duas pessoas morreram e seis ficaram feridas.

Dois carteiros que estavam dentro do veículo no momento do acidente foram ouvidos pela polícia. “Segundo as testemunhas, ele [o motorista] teria dito ‘tudo bem, eu vou seguir viagem assim mesmo então, mas a responsabilidade não é minha’. Então, ele pode até mesmo ser indiciado por homicídio doloso agora”, explicou o delegado Rodolpho Lopes Júnior.     Um grupo do Instituto de Criminalística de Americana fotografou e desmontou o sistema de freios. A perícia vai averiguar se realmente houve falha mecânica.

Imagens de câmeras de segurança flagraram o ônibus passando desgovernado por ruas da cidade. Ele entrou na contramão para desviar de veículos. Duas pessoas que ficaram feridas ainda estão internadas em estado grave.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições