MENU

Motorista é baleado em tentativa de assalto no subúrbio do Rio

Motorista é baleado em tentativa de assalto no subúrbio do Rio

Atualizado: Sexta-feira, 5 Novembro de 2010 as 9:10

Um motorista foi baleado na noite desta quinta-feira (4) durante uma tentativa de assalto na Avenida Marechal Rondon, na altura do Rocha, no subúrbio do Rio de Janeiro. Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, a vítima passava de carro pela via, quando foi rendida por dois homens numa moto, próximo à Rua Henrique Dias.

O crime aconteceu por volta das 21h desta quinta-feira. De acordo com policiais do 3º BPM (Méier), ao perceber a aproximação dos assaltantes, a vítima teria tentado fugir. Um dos criminosos atirou contra o veículo. O motorista perdeu o controle do carro e bateu no portão de uma casa. Os criminosos fugiram em seguida, sem levar nada.

Além dos policiais do 3º BPM, bombeiros do quartel de Vila Isabel também foram acionados para o local. Segundo a corporação, a vítima foi socorrida no Hospital Souza Aguiar, no Centro. Ainda não há informações sobre o seu estado de saúde.

A polícia investiga se os criminosos são da Mangueira, na Zona Norte, ou do Jacarezinho, no subúrbio. Não há registros de outros feridos. A polícia reforçou o policiamento no bairro.

Suspeito de roubar carro morto na Baixada

Mais cedo, um suspeito de roubar um carro foi morto durante uma troca de tiros com policiais, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Segundo as primeiras informações do tenente-coronel George Freitas, comandante do 21º BPM (São João de Meriti), o confronto aconteceu na localidade conhecida como Gruta da Pedra. Não há informações sobre presos.

Ainda de acordo com o comandante do 21º BPM, policiais militares passavam pelo local quando viram um grupo de homens armados roubando um veículo. Eles tentaram abordar os criminosos, mas foram recebidos a tiros. Houve perseguição. Um dos suspeitos foi baleado durante o confronto e morreu no local.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionados para o local. Segundo o comandante, os outros criminosos conseguiram fugir. Não há registros de outros feridos. Após o crime, a segurança foi reforçada na região. O caso foi registrado na 64ª DP (Vilar dos Teles).

veja também