MENU

Motorista morre atingido por pedra de granito que caiu de carreta

Motorista morre atingido por pedra de granito que caiu de carreta

Atualizado: Quinta-feira, 27 Outubro de 2011 as 9:37

Uma carreta carregada com uma pedra de granito tombou na noite desta quarta-feira (26), na BR-101 Sul, em Guarapari. A pedra se soltou, atingiu outra carreta que seguia no sentido contrário e matou o motorista, de 54 anos, na hora.

O veículo atingido ficou completamente destruído. O corpo do motorista ficou preso às ferragens e o Corpo de Bombeiros teve dificuldades para retirá-lo. Após atingir a carreta, a pedra de granito foi parar no meio da vegetação, às margens da rodovia. Segundo testemunhas, o motorista do veículo que tombou, de 34 anos, saiu sozinho da cabine. Ele foi socorrido por pessoas que passavam pela estrada e encaminhado para a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim, na região Sul do Estado.   O acidente aconteceu no quilômetro 342 da BR-101, próximo à localidade de Jabuti. Um engarrafamento de mais de cinco quilômetros se formou nos dois sentidos. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta com a pedra seguia no sentido Vitória-Cachoeiro de Itapemirim.

Logo depois de uma curva, o veículo tombou e a pedra se desprendeu. O impacto foi tão forte que o asfalto afundou. A pedra rolou por cerca de 30 metros e atingiu a outra carreta, que seguia no sentido contrário.

Segundo os policiais, o veículo que tombou tinha correntes e travas de segurança necessárias para o transporte de rochas. Mas, as correntes se quebraram com o impacto do acidente. "Provavelmente, o motorista estava em excesso de velocidade para o local", afirma Paulo Piazer, inspertor da PRF.

Carreta atingida por pedra de granito ficou completamente destruída. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)        

veja também