Motorista perde a direção de ônibus e invade loja em Campinas

Motorista perde a direção de ônibus e invade loja em Campinas

Fonte: Globo.comAtualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:01
Ônibus invade loja de móveis após motorista perder controle da direção
Ônibus invade loja de móveis após motorista perder controle da direção

Ônibus invade loja de móveis após motorista perder controle da direçãoUm ônibus do transporte público de Campinas (SP) invadiu uma calçada e depois uma loja de móveis na Avenida Moraes Salles, entre os bairros Cambuí e Bosque, na madrugada desta quarta-feira (21). De acordo com a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), o motorista perdeu o controle do veículo por volta das 5h30. O coletivo da linha 3.08 (Terminal Shopping Iguatemi) seguia no sentido Centro-bairro quando um carro modelo Fusion "fechou" o ônibus na altura o cruzamento com a Rua Coronel Quirino.

O coletivo não estava transportando passageiros, mas o motorista ficou ferido. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Nenhum pedestre que passava na calçada se feriu. Até as 8h30 o trânsito ainda estava lento no trecho. Agentes da Emdec estão no local para orientar os motoristas e fazer a retirada do ônibus. O Fusion, que se envolveu no acidente, também foi guinchado.

A gerente da loja de móveis, Sônia Pereira, afirma que o acidente afetou parte da estrutura do imóvel, mas o comércio não ficará fechado nesta terça-feira. Segundo ela, esta é a primeira vez que o estabelecimento é danificado em um acidente de trânsito, apesar de estar em uma avenida bastante movimentada da cidade. "Foi um susto. Ninguém espera que vai chegar na empresa e ter um ônibus dentro dela", diz Sônia.

Após a retirada do veículo, serão feitos reparos e instalados tapumes para atender os clientes. O prejuízo, segundo a gerente, está próximo dos R$ 50 mil. "Além da estrutura do prédio e a vitrine, os móveis que estavam expostos na entrada da loja foram danificados", afirma.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições