Motoristas de SP são flagrados em infrações de trânsito longe do Centro

Motoristas de SP são flagrados em infrações de trânsito longe do Centro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

Bairros afastados do Centro de São Paulo viraram território sem lei para motoristas e motoqueiros. Durante três dias, a equipe de reportagem do SPTV registrou muitos e todo tipo de flagrante: motoristas falando ao celular, sem cinto de segurança, desrespeitando o sinal vermelho e circulando com carros em péssimas condições. E nada de fiscalização.

No Grajaú, na Zona Sul de São Paulo, um carro circulava sem o farol. Na Zona Leste, uma Kombi carregava um volume muito grande de carga no bagageiro. O motorista afirmou que era uma carga leve, de garrafas pet. Na mesma região, os pedestres têm que disputar o espaço nas calçadas com os carros, estacionados de maneira irregular.

Flagrantes como falta de cinto de segurança, crianças sendo transportadas fora da cadeirinha e até um adolescente na direção foram feitos em bairros das regiões Norte, Leste e Sul.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) diz que, longe do Centro, a fiscalização é feita, principalmente, com a ajuda de radares. “Nós temos os radares, equipamentos eletrônicos que são mais eficientes e estão fiscalizando todos esses tipos de infração: avanço do vermelho, faixa de pedestre. Vai ser uma tendência nós estarmos investindo na fiscalização eletrônica”, afirma o diretor de operações da CET, Eduardo Macabelli.

  Ele afirma que existem equipes regionalizadas, porém a CET procura centralizar e priorizar seus recursos no centro expandido, onde ocorre o maior número de acidentes.

A Polícia Militar informou que apreendeu, no ano passado, 17 mil veículos e recolheu o licenciamento de outros 79 mil. A PM disse também que pouco pode ser feito em relação aos carros que estão em mau estado de conservação. Segundo a polícia, eles deveriam ser apreendidos. Mas o Código de Trânsito Brasileiro não prevê esta medida.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições