Motoristas de SP só serão multados sem cadeirinha a partir do dia 12

Motoristas de SP só serão multados sem cadeirinha a partir do dia 12

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:24

O Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) de São Paulo vai realizar operações nas áreas perto de escolas a partir de quarta-feira (9), data que marca o início, para todo o país, das novas regras para transporte de crianças, como a exigência de cadeirinhas. Mas os policiais de São Paulo vão usar os primeiros três dias apenas para orientar. As multas - de R$ 191,54, mais sete pontos na carteira - só vão começar a ser aplicadas no dia 12.

"A operação vai dar prioridade para a região das escolas e vamos fazer um planejamento para atender o maior número possível", diz o comandante do CPTran, coronel Hervando Luiz Velozo. Ele diz que as unidades que fazem a fiscalização nos 156 principais cruzamentos da capital também vão parar os veículos e orientar os motoristas. "Nos primeiros dias, vai ser só orientação, mas depois já vamos fiscalizar e multar", afirma.

As novas regras estão previstas na resolução 277 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), aprovada em 2007. O texto previa uma adaptação de dois anos e, por isso, a fiscalização vai começar em todo o país na próxima semana. A regra determina que crianças com menos de 10 anos sejam transportadas no banco de trás e em um dispositivo de segurança que varia segundo a idade.

Postado por:

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições