MENU

Motoristas de vans protestam contra restrições de lei de fretados em SP

Motoristas de vans protestam contra restrições de lei de fretados em SP

Atualizado: Segunda-feira, 3 Agosto de 2009 as 12

Uma manifestação de vans contra as restrições da lei de fretados em Sâo Paulo causava lentidão na Marginal Tietê e na Avenida Olavo Fontoura, na Zona Norte de São Paulo, por volta das 8h15 desta segunda-feira, 3 de agosto.

As vans seguiam em carreata pela vias, em baixa velocidade, prejudicando a passagem de outros veículos. A manifestação deve seguir pelo sentido Castello Branco da Marginal Tietê, Interlagos da Marginal Pinheiros e tem como destino final a Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, na Zona Sul de São Paulo.

Por volta das 8h30, a Marginal Tietê tinha 10 km de lentidão no sentido Castello Branco, pela pista expressa, da Ponte Aricanduva até a Ponte da Casa Verde, onde os fretados acessaram a via. Pela pista local, as filas eram de 9,2 km, do Hospital Vila Maria até a Ponte da Casa Verde.

Nesse horário, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrou 59 km de congestionamento na cidade, o que representa 7% das vias monitoradas, valor considerado abaixo da média.

Restrição

A circulação de fretados foi restringida no centro expandido de São Paulo no dia 27 de julho, por determinação da prefeitura da cidade. Sindicatos de empresas que representam o setor entraram na Justiça contra a lei, e a circulação dos fretados foi liberada na tarde de sexta-feira, 31 de agosto. No mesmo dia, entretanto, o Tribunal de Justiça de São Paulo cassou a liminar e a restrição voltou a entrar em vigor.

veja também