Motoristas e cobradores de ônibus entram em greve em Guarulhos

Motoristas e cobradores de ônibus entram em greve em Guarulhos

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:24

Motoristas e cobradores de ônibus de Guarulhos, na Grande São Paulo, entraram em greve à 0h desta quarta-feira (19). Cerca de 1,3 milhão de pessoas da cidade e de Arujá, também na região metropolitana, devem ser afetadas.

A categoria reivindica aumento salarial de 14,1% e outros benefícios. As empresas ofereceram 5,5% de aumento, que não foi aceito.

Integrantes do movimento grevista estão concentrados na garagem da Viação Vila Galvão. A todo momento motoristas tentam deixar a garagem, mas são abordados pelo movimento para continuarem no local. Por enquanto não houve tumulto.

Por causa da greve, a Secretaria de Transportes e Trânsito de Guarulhos autorizou as lotações regularizadas da cidade a operarem durante todo o dia, sem restrição de horários. Além disso, táxis comuns poderão levar passageiros pelo sistema de lotação. As medidas serão mantidas enquanto durar a greve.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições