Motoristas e cobradores de ônibus entram em greve na Zona Leste de SP

Motoristas e cobradores de ônibus entram em greve na Zona Leste de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:58

Motoristas e cobradores da garagem 2 da Viação Himalaia, em Sapopemba, Zona Leste de São Paulo, realizam uma paralisação nesta terça-feira (1º). No total, 305 ônibus que servem 30 linhas não saíram para as ruas nesta manhã. Cerca de 1,2 mil funcionários estão sem trabalhar.

A empresa faz a ligação entre as regiões de São Mateus e Cidade Tiradentes ao Parque Dom Pedro, no Centro da cidade, e a estações de Metrô. Os funcionários reivindicam direitos trabalhistas.

Outra empresa de ônibus que também atende a região opera normalmente nesta manhã. Mesmo assim, a São Paulo Transporte (SPTrans) colocou em vigor a operação Paese, com 65 ônibus cobrindo as oito principais linhas da empresa.

A Himalaia atende em média 130 mil passageiros por dia. Na outra garagem da empresa ,que fica no Tatuapé, também na Zona Leste, a operação é normal. Os funcionários devem se reunir às 10h desta terça para decidir o andamento da paralisação.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições