Motoristas e cobradores de ônibus fazem greve e param a Zona Sul de São Paulo

Motoristas e cobradores de ônibus fazem greve e param a Zona Sul de São Paulo

Fonte: Globo.comAtualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:02
Greve de cobradores e motoristas de ônibus da empresa Vip na manhã desta segunda-feira (12), na garagem da Avenida de Pinedo, na zona sul de São Paulo
Greve de cobradores e motoristas de ônibus da empresa Vip na manhã desta segunda-feira (12), na garagem da Avenida de Pinedo, na zona sul de São Paulo

greve na zona sulMotoristas e cobradores da empresa VIP, na Zona Sul de São Paulo, fecham importantes avenidas da Zona Sul de São Paulo na manhã desta segunda-feira (12) em protesto por reajuste salarial e outras questões trabalhistas. Eles atravessaram ônibus para bloquear os dois sentidos de avenidas como Guarapiranga e Atlântica, além da Estrada do M'Boi Mirim e de ruas que poderiam ser usadas como alternativas pelos motoristas.

Por volta das 7h20, apenas a Avenida Atlântica havia sido liberada, mas o trânsito era muito lento na região. Uma alternativa era seguir pelas avenidas Teotônio Vilela e Washington Luís. Já na Avenida Guarapiranga, centenas de pessoas ainda desciam dos ônibus e caminhavam pela via. A Avenida Guido Caloi era uma alternativa.
As vias são importantes para o escoamento de bairros populosos da capial, como o Jardim Ângela, Capão Redondo e Grajaú e são usadas também por quem mora em cidades vizinhas, como Taboão da Serra.

A garagem da empresa VIP da empresa tem 224 ônibus que atendem 19 linhas, segundo a SPTrans. A Prefeitura acionou a operação Paese para tentar minimizar os transtornos, e 86 ônibus foram colocados emergencialmente para atender 7 linhas. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) realiza bloqueios no trânsito.

"Fecharam a Avenida Guarapiranga. Andei 20 minutos a pé para pegar o trem e ele veio abarrotado", diz o técnico de informática Edmilson Rocha.

A babá Maria Adeilza afirmou que caminhou bastante e que informou o chefe que iria atrasar. Ela, porém, diz entender o protesto. "Eles [motoristas] comentam que a Copa do Mundo teve tanto gasto e que eles merecem um aumento. E eles estão certos, tem que lutar pelos direitos deles, né? Vida de motorista não é fácil."
Segundo a PM, não há registro de ocorrências e o protesto parado segue pacifico.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições