Motoristas e cobradores de ônibus fazem paralisação em São Paulo

Motoristas e cobradores de ônibus fazem paralisação em São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

iG São Paulo

Cerca de 8 mil ônibus deixaram de circular na manhã desta terça. Veículos voltaram a circular a partir das 6h

Motoristas e cobradores de ônibus fazem uma paralisação na madrugada desta terça-feira. Cerca de oito mil ônibus deixaram de circular e 6,1 milhões de usuários podem ser afetados.

De acordo com o Sindicato dos Motoristas de São Paulo, os ônibus voltaram a circular a partir das 6h. 

Os trabalhadores reclamam das multas aplicadas pela Prefeitura de São Paulo nas empresas de ônibus por falta de qualidade de serviço e que depois são descontadas dos salários dos grevistas.

Na tarde desta segunda-feira, o sindicato dos motoristas realizou uma reunião com a Prefeitura, mas houve um acordo para resolver o problema com as multas. Cerca de 400 multas diárias são aplicadas nas empresas de ônibus.

A SPTrans divulgou uma nota afirmando que repudia qualquer manifestação que afete os 6,1 milhões de usuários que utilizam o sistema municipal de transporte público. A SPTrans, vai tomar medidas de emergência para atender a população.

Os midiônibus que operam no sistema de permissão, terão seus itinerários estendidos até as estações de metrô e trens.

A SPtrans afirma ainda que visa garantir um sistema de transporte de qualidade e aplica as multas unicamente nas empresas, por descumprirem regras contratuais do bom serviço.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições