Motoristas e cobradores de ônibus fazem protesto em SP

Motoristas e cobradores de ônibus fazem protesto em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

Motoristas, cobradores e funcionários da manutenção de ônibus de São Paulo protestavam por reajuste salarial na tarde desta terça-feira (17). De acordo com a assessoria do Sindicato dos Motoristas, os manifestantes impediam que os ônibus que fossem às garagens das empresas fazer a manutenção ou realizar a troca do turno voltassem a circular. Cerca de 2 mil ônibus foram parados até as 15h30, segundo o sindicato. A manifestação teve início por volta das 12h.

Uma reunião com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo estava marcada para as 10h30 desta terça para discutir o reajuste salarial. Segundo o Sindicato dos Motoristas, eles não foram atendidos. Em razão disso, os motoristas e cobradores resolveram fazer uma manifestação reclamando da falta de diálogo com a categoria.

O sindicato das empresas de ônibus confirma que ainda não houve um acordo de reajuste salarial com os funcionários. Segundo a assessoria de imprensa, os dois sindicatos, no entanto, tentam chegar a um acordo, o que o Sindicato dos Motoristas nega.

Segundo o Sindicato dos Motoristas, a previsão é que os ônibus continuem presos nas garagens dos oito consórcios que atendem a cidade de São Paulo até o fim da tarde. Se não houver diálogo, porém, a manifestação pode ser retomada na madrugada desta quarta-feira (18). 

De acordo com a SPTrans, a circulação de ônibus era considerada normal na cidade por volta das 15h30.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições