Motoristas fazem fila de 6 km para abastecer sem tributos em Brasília

Motoristas fazem fila de 6 km para abastecer sem tributos em Brasília

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:41

Motoristas que passaram pelo Eixo Leste da Asa Norte nesta quarta-feira (25), por volta das 10h30, encontravam uma fila de carros de seis quilômetros de comprimento no sentido centro do Plano Piloto. Os veículos esperavam para abastecer em um posto de combustível da quadra 206 Norte, que vendia gasolina por R$1,63 – valor sem tributos diretos.

Veículos fazem fila para abastecer por R$ 1,63 na Asa Norte (Foto: Diana Leiko/Divulgação)

  A ação celebra o Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte e pretende vender, até às 14h, 30 mil litros de gasolina livre de impostos. Os veículos começaram a se concentrar nas proximidades do posto por volta das 22h desta terça-feira (24).

O pedagogo Reginaldo Moreira foi um dos primeiros a chegar ao local. “Vale a pena pelo simples fato de que o Brasil é um grande produtor de petróleo, mas, em Brasília, você encontra o combustível caro em todos os postos”, relatou.

A venda de gasolina livre de impostos acontece em cidades de todo o país, nesta quarta. O desconto é parte de um protesto e marca o dia do ano em que o brasileiro deixa de trabalhar para pagar tributos ao governo. A ação busca mostrar aos cidadãos quanto custam o combustível e outros bens de consumo livres dos tributos. Veja endereços de postos que aderiram ao movimento .          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições