Motoristas fazem greve em São Paulo e deixam centenas de pessoas sem transporte

Fonte: Globo.comAtualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:02
Greve de ônibus em São Paulo
Greve de ônibus em São Paulo

Greve de ônibus em SP

Uma greve de funcionários das empresas Transcooper e Fenix interrompeu a circulação de 59 linhas que atendem as zonas Norte e Oeste de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (2).

De acordo com a São Paulo Transportes (SPtrans), 731 ônibus não deixaram uma garagem que fica no Jaraguá. Eles protestam contra a demissão de 500 cobradores, como informou o Bom Dia São Paulo.

De acordo com os grevistas, a Prefeitura teria cortado repasse de verbas há cerca de um mês. Desde então, os passageiros passaram a pagar a passagem diretamente para os motoristas. Uma reunião com representantes da SPTrans deve acontecer às 14h desta quarta-feira.
Vinte e três ônibus do Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) foram acionados para atender passageiros de quatro linhas. A SPTrans informou que os usuários das outras linhas podem recorrer a outras linhas.

Veja as linhas que são atendidas pela operação Paese:
Linha 8015/10 Cemitério Perus-Terminal Pirituba
Linha 848L/10 Recanto dos Humildes – Terminal Pirituba
Linha 9020/10 Vila Mirante – Terminal Pirituba
Linha 9004/10 Elisa Maria – Terminal Cachoeirinha

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições