Motos-triciclos começam a fazer coleta de lixo no Complexo do Alemão

Motos-triciclos começam a fazer coleta de lixo no Complexo do Alemão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:43

A Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) intensifica a coleta de lixo nas comunidades do Complexo do Alemão e Vila Cruzeiro, na zona norte do Rio de Janeiro, a partir deste domingo (15), com a utilização das novas motos-triciclos para remover o lixo.

Percorrendo vias onde os veículos maiores não têm acesso, serão utilizadas inicialmente cinco motos nas duas comunidades.

As motos-triciclos têm capacidade de transportar 250 kg de resíduos em sua carroceria e contam com um sistema de comunicação para avisar aos moradores a chegada da Comlurb para coletar os sacos de lixo das residências e levá-los a equipamentos maiores ou diretamente para as estações de compactação de lixo dessas comunidades.

Os novos equipamentos vão garantir maior agilidade na coleta, além de ampliar a interação com os moradores para manter as comunidades mais limpas.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições