Movimento de saída do Rio para o carnaval provoca lentidão na Ponte

Movimento de saída do Rio para o carnaval provoca lentidão na Ponte

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

Os motoristas que deixam o Rio para aproveitar o feriadão de carnaval e seguem, na tarde desta quinta-feira (3), para cidades da Região dos Lagos e Niterói, na Região Metropolitana, encontram trânsito intenso ao longo de toda a extensão da Ponte Rio-Niterói. Segundo a CCR Ponte, o tráfego fica ainda mais complicado na chegada à praça do pedágio e nos acessos à Avenida do Contorno, em Niterói.

Nas pistas sentido Centro da Avenida Brasil e da Linha Vermelha já é possível perceber o reflexo do trânsito ruim na Ponte Rio-Niterói. De acordo com a CET-Rio, na Avenida Brasil o tráfego é intenso ao longo da via e as retenções por causa da Ponte começam a partir da altura do Viaduto da Ilha do Governador. Na Linha Vermelha o trânsito é intenso desde a altura da Rodovia Washington Luís.

Nas estradas o aumento no número de veículos também causa transtornos. Na BR-101, no trecho da Niterói-Manilha, o tráfego é lento entre a Avenida do Contorno, em Niterói, até o Gradim, em São Gonçalo. Já a partir de Guaxindiba, em São Gonçalo, os motoristas encontram trânsito lento com pontos de retenção até a altura de Itaboraí.

Na ViaLagos, principal caminho para a Região dos Lagos, o trânsito também é intenso mas ainda não há pontos retenções pela via.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições