Movimento na 25 de Março prejudica trânsito no Corredor Norte-Sul

Movimento na 25 de Março prejudica trânsito no Corredor Norte-Sul

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

O movimento intenso de pessoas que aproveitaram o ferido prolongado para fazer compras na região da Rua 25 de Março, no Centro de São Paulo, prejudicava o tráfego no Corredor Norte-Sul (formado pelas avenidas 23 de Maio, Rubem Berta e Moreira Guimarães) na tarde desta segunda-feira (1º). Às 16h30, quem trafegava pela pista sentido Santana encontrava 8,7 quilômetros de filas –do Viaduto João Julião da Costa Aguiar até a Praça da Bandeira.   Em toda a cidade havia lentidão em 73 quilômetros, o que representa 8,5% dos 868 quilômetros de vias monitoradas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Outro ponto de congestionamento estava na Avenida do Estado, sentido Santana. O motorista que passava por lá encontrava 4,6 quilômetros de filas. Na Marginal Tietê havia 3,4 quilômetros de tráfego lento na pista local, sentido Rodovia Castello Branco –entre as pontes Jânio Quadros e Bandeiras.

Segundo a CET, no horário não havia acidentes graves na capital paulista.

Rodízio suspenso

O rodízio municipal de veículos foi suspenso nesta segunda (1º) e na terça-feira (2) em São Paulo, devido ao feriado do dia de Finados. Por isso, veículos com placas final 1 e 2 nesta segunda e 3 e 4 na terça estão liberados para circularem no centro expandido da cidade durante todo o dia.

Apesar da suspensão da restrição, o rodízio de veículos pesados foi mantido nesta segunda, assim como as determinações da Zona Máxima de Restrição à Circulação de Caminhões. Na terça-feira eles também estarão impedidos de circular nessa área.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições