MENU

Movimento nas estradas deve aumentar a partir do fim da tarde por causa do mau tempo

Movimento nas estradas deve aumentar a partir do fim da tarde por causa do mau tempo

Atualizado: Segunda-feira, 11 Outubro de 2010 as 11:50

O movimento nas estradas federais que cortam o Rio de Janeiro deve começar a se intensificar a partir do fim da tarde de hoje (11), véspera do feriado de Nossa Senhora Aparecida, informou a inspetora da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Rosângela Gomes. Segundo ela, a situação é tranquila nas principais rodovias nesta manhã, mas em função do mau tempo no Rio muita gente pode antecipar a volta para casa. “Até agora estamos observando circulação tranquila, com movimentação bem abaixo do habitual em uma manhã de segunda-feira. Temos que acompanhar como vai ser a partir do fim da tarde, porque com o tempo chuvoso o retorno pode começar um pouco antes.” A inspetora da PRF também informou que todo o efetivo da corporação no estado, que inclui 700 agentes, está mobilizado.

Por causa de um acidente no início desta manhã, os motoristas enfrentam retenções em um trecho da BR-101, na Niterói-Manilha, no sentido norte, por onde devem passar cerca de 360 mil veículos até o fim do feriadão. Um caminhão que transportava papel higiênico tombou na altura do km 295, em Itaboraí. De acordo com a concessionária que administra esse trecho da estrada, o motorista morreu no local. O caminhão está sendo retirado da pista, mas ainda há congestionamento de cerca de 2 quilômetros.

Nos aeroportos Santos Dumont e Internacional Antônio Carlos Jobim, não há registros de atrasos. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), os dois terminais operam normalmente, no modo visual.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo no Rio de Janeiro deve permanecer nublado com possibilidade de chuva nos próximos dias e as temperaturas devem variar entre 16 e 26 graus Celsius (°C).

veja também