Movimento para o interior cresce mais que rumo ao litoral

Movimento para o interior cresce mais que rumo ao litoral

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:17

O fluxo de carros que saem da capital paulista pelas principais rotas para o interior --sistema Anhanguera-Bandeirantes e rodovia Castello Branco-- tem crescido bem mais do que no sistema Anchieta-Imigrantes, principal acesso ao litoral de SP.

A informação é da reportagem de Alencar Izidoro, publicada na edição desta quarta-feira da Folha.

Dados dos pedágios mostram que, de janeiro a novembro, a alta em relação a 2009 foi de 15% na Anhanguera-Bandeirantes e de 18,3% na Castello. Para o litoral, o fluxo cresceu 5,4%.

No verão passado, o tráfego de veículos de passeio em direção ao litoral cresceu 4,4% em relação à temporada anterior (2009-2010).

Nesse mesmo período, o movimento teve alta de 12% na Castello Branco e de 10,9% no sistema Anhanguera-Bandeirantes.

A falta de infraestrutura adequada para receber os turistas e os preços elevados no litoral durante a alta temporada ajudam a explicar a mudança.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

Fé para o Impossível

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições