Movimentos sem-teto protestam em frente ao Palácio do Governo de SP

Movimentos sem-teto protestam em frente ao Palácio do Governo de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

Integrantes de movimentos sem-teto estavam reunidos em frente ao Palácio do Governo de São Paulo, na tarde desta terça-feira (19) (Foto: Letícia Macedo/G1)

  Integrantes de movimentos que representam moradores sem-teto faziam, por volta das 15h30 desta terça-feira (19), uma manifestação em frente ao Palácio do Governo de São Paulo, na Zona Sul da capital paulista. No horário, duas faixas da Avenida Morumbi estavam ocupadas no sentido Marginal Pinheiros pelos manifestantes e por um carro de som.

Desde as 12h desta terça, representantes do movimento estão reunidos com o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Marcos Penido. De acordo com Maria das Graças Xavier, uma das coordenadoras da União dos Movimentos de Moradia, os manifestantes querem a volta do Programa Paulista de Mutirão e Autogestão.

O movimento reivindica uma reunião com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Nesta tarde, no entanto, o governador cumpria agenda no interior do estado.

De acordo com a organização, os manifestantes vieram de todas as regiões de São Paulo, do ABC (Diadema e Santo André), do litoral (Santos e Praia Grande) e de cidades do interior de São Paulo. De acordo com a PM, por volta das 15h, 1 mil pessoas participavam da manifestação. O movimento estimava 1,5 mil participantes no horário.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições