Movimentos sociais fazem manifestação em defesa do SUS

Movimentos sociais fazem manifestação em defesa do SUS

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

Um movimento nacional em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) será realizado hoje, 3 de junho, pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) e a Coordenação Nacional de Plenárias de Conselhos de Saúde.

Em Brasília, a manifestação começa às 9h na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Congresso. Participam representantes de conselhos de Saúde, de movimentos sociais e profissionais do setor.

A concentração inicial será feita em uma tenda montada para o evento e, em seguida, os participantes farão mobilização no Congresso em favor da regulamentação da Emenda Constitucional nº 29 - que prevê a destinação de mais recursos para a saúde.

Eles querem também apoio para que não sejam aprovadas as matérias referentes ao Projeto de Lei Complementar 92-A/2007 - que trata da criação das Fundações Públicas de Direito Privado - e ao Projeto de Emenda à Constituição 233/08 (PEC 223/08) - que propõe a reforma tributária.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições