Mozarildo comemora inauguração da sede do Poder Legislativo de Roraima

Mozarildo comemora inauguração da sede do Poder Legislativo de Roraima

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) disse nesta quarta-feira (15) que pela manhã foi inaugurada em Boa Vista a nova sede da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima, que vinha funcionando de maneira precária e improvisada no prédio do Palácio da Cultura. A inauguração ocorreu no mesmo dia em que a Assembleia completou 20 anos de existência. Mozarildo leu parte do discurso do presidente da Assembleia, deputado Messias de Jesus (PR).

- O prédio anterior, que era uma adaptação do Palácio da Cultura, foi totalmente reformado, ampliado e melhorado. Nele está funcionando toda a estrutura administrativa da Casa. O plenário antigo foi transformado no plenarinho, mas agora é um espaço adequado para receber inclusive eventos de grande porte, além das sessões normais. No novo prédio, uma torre de quatro andares, estão instalados os gabinetes dos parlamentares, cada um com área de 33m² - relatou o senador.

Pioneiros

Mozarildo disse que a cerimônia também homenageou como título de "Orgulho de Roraima" os pioneiros e os vultos históricos que em 1765 iniciaram a defesa daquela parte do território brasileiro contra a invasão de ingleses e holandeses, a partir do Forte São Joaquim. O senador lembrou que, em 1830, foi Inácio Lopes de Magalhães quem instalou a primeira criação de gado bovino, dando o nome de Fazenda Boa Vista.

- E foi justamente a partir daí que se desenvolveu um núcleo populacional nesse trecho, que terminou depois se transformando na Freguesia de Nossa Senhora do Carmo e depois na cidade de Boa Vista e hoje capital do meu estado - assinalou.

O pai do senador, Mozart Cavalcanti, é um dos pioneiros homenageados pela Assembleia Legislativa com o título de "Orgulho de Roraima".    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições