MP cobra explicações sobre aumento de IPTU em cidade de SP

MP cobra explicações sobre aumento de IPTU em cidade de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:48

Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, é uma das cidades com menor renda no estado. Mas, para a prefeitura, a maioria das casas do município é de porte médio e de luxo. Por isso, a prefeitura aumentou o IPTU dos imóveis em mais de 300%. O Ministério Público e a Câmara Municipal cobram explicações.

Moradores levaram um susto quando receberam o carnê, especialmente os que vivem na periferia. Uma mulher que pagou R$ 400 no ano passado recebeu o novo carnê com o valor de R$ 1.400. E diz não ter como pagar.

A prefeitura, por sua vez, afirma ter contratado uma equipe de estagiários de engenharia, que fez um estudo e concluíu que a cidade é formada por residências de porte médio e de luxo. Para os institutos de pesquisa, no entanto, Ferraz de Vasconcelos aparece como o 9º município mais pobre do estado.

Uma das moradoras pediu a revisão do valor do IPTU, mas a prefeitura negou. No total, foram feitos quase 1.500 pedidos de revisão. Ao menos 160 foram avaliados e o valor de apenas 40 será modificado.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições