MENU

MP denuncia mulher que fez empréstimo em nome de Lula no RS

MP denuncia mulher que fez empréstimo em nome de Lula no RS

Atualizado: Quarta-feira, 10 Agosto de 2011 as 1:40

O Ministério Público de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, denunciou à Justiça uma mulher que, por duas vezes, fez empréstimos consignados para outras pessoas em nome do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo o MP, a denúncia foi entregue à Justiça na segunda-feira (8). A mulher, de 38 anos, responderá pelo crime de estelionato, cuja pena prevista é de reclusão de um a cinco anos.

De acordo com a denúncia do promotor Rodrigo de Oliveira Vieira, os empréstimos ocorreram nos meses de janeiro e fevereiro de 2007. A mulher, que era funcionária do Banco PanAmericano na época, segundo o MP, foi procurada por aposentados para a realização de financiamentos.

Na posse de documentos dos interessados, a funcionária teria contratado dois empréstimos, de R$ 4.419,45 e R$ 674.96, usando o número de benefício previdenciário do ex-presidente Lula. Assim que as quantias foram entregues para os interessados, os valores passaram a ser debitados mensalmente da conta de Lula, conforme o MP.

O G1 procurou o Banco PanAmericano sobre o fato e aguarda posicionamento.          

veja também