MP denuncia sargento que teria tentado matar cunhado no RJ

MP denuncia sargento que teria tentado matar cunhado no RJ

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:20

O Ministério Público do Rio denunciou à Justiça e pediu a prisão preventiva de um sargento de Infantaria do Exército por tentativa de homicídio. A denúncia foi feita por intermédio do titular da 6ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal (PIP), pelo Promotor de Justiça Alexandre Themístocles, na quinta-feira (24).

O denunciado é acusado de tentar matar o cunhado de sua ex-mulher na noite de 25 de setembro de 2011. De acordo com Themístocles, o militar agiu por motivo torpe.

Segundo a denúncia, com o objetivo de resolver um problema familiar, o militar teria invadido a casa da vítima, no bairro de Cordovil, no subúrbio, e teria baleado o homem. De acordo com a denúncia, o “modo de execução dificultou qualquer chance de defesa da vítima”.

“O resultado morte não foi alcançado por circunstâncias alheias à vontade do denunciado, uma vez que a vítima, apesar de gravemente ferida nos pulmões, no fígado e no diafragma, foi socorrida e teve atendimento médico eficaz”, afirmou Themístocles.

Ainda de acordo com a denúncia, o sargento “persiste em seus intentos criminosos, perseguindo e aterrorizando a irmã da vítima que, temendo represálias, foi obrigada a abandonar sua casa”.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições