MP denuncia trio envolvido em 'saidinhas de banco' no Rio

MP denuncia trio envolvido em 'saidinhas de banco' no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:30

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ), por intermédio do promotor de Justiça Alexandre Themístocles de Vasconcelos, titular da 6ª Promotoria de Investigação Penal da 1ª Central de Inquéritos, denunciou à Justiça três assaltantes envolvidos em um crime de “saidinha de banco”. Além disso, foi pedida a decretação da prisão preventiva dos denunciados.

De acordo com a denúncia, os três roubaram R$ 1,3 mil que uma mulher acabara de sacar de uma agência bancária. Ainda segundo a denúncia, o crime ocorreu no dia 10 de maio de 2011, por volta das 14h15, dentro de um ônibus da Linha 906, que trafegava pelo bairro Jardim América, na Zona Norte do Rio.

O MP informou que a vítima estava sentada em um dos bancos, quando um dos denunciados apontou uma pistola na direção de sua barriga e a forçou a entregar o dinheiro que estava escondido nas suas roupas.

De acordo com o MP, o grupo responderá a ação penal pelo crime de roubo, com as agravantes de o crime ter sido cometido com emprego de arma e em concurso de mais pessoas. A pena pode chegar a 16 anos de reclusão.

O MP informou ainda que o grupo foi preso em flagrante, no mesmo dia, ao tentar assaltar outra mulher que também havia sacado dinheiro em uma agência bancária. Mas como a vítima já havia depositado a quantia logo depois em outra conta, eles roubaram o carro dela.

Os dois casos foram investigados pela 38ª DP (Brás de Pina).        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições