MP gaúcho debate direitos fundamentais no estado socioambiental

MP gaúcho debate direitos fundamentais no estado socioambiental

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:46

O auditório do Ministério Público do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, abre suas portas, a partir desta segunda-feira (25), para o X Seminário Internacional: Os Direitos Fundamentais no Estado Socioambiental. O evento terá a participação de especialistas nacionais e internacionais.

Os debates serão em torno da atuação do Poder Público para garantir este direito e os desafios a serem superados para torná-lo efetivo. O MP-RS participa do Seminário por meio dos Centros de Apoio de Defesa dos Direitos Humanos e de Defesa do Meio Ambiente.

As atividades terão início às 19h. A partir das 19h30, terá a palestra de abertura do ministro do Superior Tribunal de Justiça Antônio Herman Benjamin. Na primeira noite, também será palestrante o juiz Ingo Wolfgang Sarlet e Carla Amado Gomes, da Universidade de Lisboa, Portugal.

Na terça-feira, as palestras seguirão das 8h30 às 12h. Na parte da tarde, haverá apresentação de trabalhos e, à noite, às 19h30, recomeçarão as palestras. O mesmo acontecerá no último dia, quarta-feira, 27 de abril, com palestras na parte da manhã, apresentação de trabalhos à tarde e as exposições de encerramento à noite, entre 19h30 e 22h.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições