MP-RJ denuncia dois bombeiros e PM por extorsão

MP-RJ denuncia dois bombeiros e PM por extorsão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

Dois bombeiros e um policial militar foram denunciados pelo Ministério Público do Rio (MP-RJ) suspeitos da prática de extorsão em negócios de agiotagem. Segundo informou o MP nesta quinta-feira (26), eles teriam ameaçado com uma arma um homem que pegou um empréstimo, para que ele pagasse a dívida. A denúncia do MP aponta que a vítima pegou um empréstimo de R$ 2 mil com os suspeitos. O valor deveria ser pago em 30 dias, com juros de 30% (R$ 2.600).

Segundo o MP, o homem, que teria sido cobrado antes do prazo, informou ao grupo que não tinha condições de pagar o empréstimo antecipadamente.

Ainda assim, os três teriam ido na casa da vítima, em Engenheiro Pedreira, na Baixada Fluminense, quebrado e arrombado uma janela e revirado todo o imóvel. O policial militar, segundo a denúncia, teria ainda apontado uma arma para o homem, ameaçando-o.

Segundo o MP, um dos bombeiros suspeitos teria ameaçado levar a vítima para um cativeiro, caso não recebesse o dinheiro. A esposa da vítima, que também estava na casa, percebeu a ação dos suspeitos e conseguiu fugir. Ela chamou a polícia, que prendeu os três em flagrante.

O caso foi registrado na delegacia de Japeri.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições