MP-RJ denuncia dupla suspeita de assaltar casa lotérica no subúrbio

MP-RJ denuncia dupla suspeita de assaltar casa lotérica no subúrbio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

O Ministério Público do estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) denunciou, por tentativa de latrocínio, uma dupla acusada de tentar roubar uma casa lotérica em Cordovil , no subúrbio do Rio, e ferir duas pessoas, entre elas, um policial militar que não usava uniforme no momento da ação criminosa. Além disso, o MP-RJ também pediu à Justiça a prisão preventiva dos denunciados, que estão detidos acusados de dois assaltos anteriores ao mesmo estabelecimento.

“Os clientes da loteria reconheceram os criminosos nas imagens gravadas pelo circuito interno da loja”, ressaltou o titular da 6ª Promotoria de Investigação Penal (6ª PIP), promotor de Justiça Alexandre Themístocles, ao denunciar a dupla na sexta-feira (16).

De acordo com a denúncia, os criminosos, armados, invadiram a casa lotérica, no dia 4 de junho, para roubar os caixas. O PM reagiu no momento em que uma pistola foi encostada em sua nuca, enquanto fazia uma aposta, e foi ferido gravemente pelos disparos efetuados pela dupla, ainda segundo a denúncia. Um pedestre que passava pelo local na hora do crime também acabou baleado. Em seguida, eles fugiram sem levar o dinheiro da loteria e abandonaram uma motocicleta.

Contra os suspeitos foram cumpridos mandados de prisão temporários de 30 dias. Um deles já possuiu cinco passagens pela polícia, enquanto seu comparsa tem duas anotações criminais. Com eles a polícia apreendeu uma pistola com mira laser, que teria sido usada nos crimes.

Segundo o delegado da 38ª DP (Irajá), Davi Rodrigues, onde o caso foi registrado, a dupla agia em diversos pontos da cidade. O alvo mais recente seria o bairro de Campo Grande, na Zona Oeste. “Eles são sazonais. Roubam em uma área e depois que ficam queimados e passam a roubar em outra área”, explicou o delegado logo após a prisão da dupla.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições