MENU

MP-SP pede que Zina passe por exame de saúde mental

MP-SP pede que Zina passe por exame de saúde mental

Atualizado: Quarta-feira, 27 Janeiro de 2010 as 12

O Ministério Público de São Paulo pediu a realização de uma perícia médica ao comediante Marcos da Silva Herédia, 28 anos, o Zina do programa Pânico na TV, da Rede TV!. O objetivo do exame é descobrir se o humorista sofre de alguma doença mental, conforme havia sido mencionado por familiares de Zina durante inquérito policial.

Zina, que está detido no o Centro de Detenção Provisória (CDP) Vila Independência, em São Paulo, foi preso no dia 16 de janeiro por porte ilegal de armas. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), o comediante teria atirado diversas vezes para o alto em um matagal, nas proximidades de sua casa, no bairro Panamericano, zona norte da capital paulista.

No último dia 22 de janeiro o Ministério Público de São Paulo ofereceu denúncia contra Zina, por porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada. O crime de porte ilegal de arma é inafiançável e pode gerar sentença de dois a quatro anos de prisão, além de multa.

Tanto a denúncia quanto o pedido de exame médico deverão ser analisados pela 6ª Vara Criminal da Capital, para onde os autos foram encaminhados. O exame servirá para decidir o destino de Zina, caso seja condenado pela justiça.

Drogas

Em 28 de novembro do ano passado, Zina foi preso com cocaína e liberado, após assinar um termo circunstanciado - documento usado em ocorrências de menor potencial ofensivo - no 74º Distrito Policial (Jaraguá).

O laudo da perícia feita no Instituto de Criminalística (IC) apontou que a quantidade da droga era de 5 decigramas. Zina não quis prestar depoimento e declarou que só falaria sobre o caso em juízo, por orientação dos advogados. O integrante do Pânico responde a processo em liberdade por porte de drogas e a pena poderá ser prestação de serviços comunitários.

Marcos Heredia ficou famoso após aparecer em um dos quadros do programa humorístico com a frase "Ronaldo, brilha muito no Corinthians". Atualmente, ele faz aparições ao lado de Sabrina Sato e Alfinete, em matérias relacionadas ao time.

veja também