MPE pede multa a deputado por fazer propaganda para Serra

MPE pede multa a deputado por fazer propaganda para Serra

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:20

O Ministério Público Eleitoral (MPE) ajuizou nesta quinta-feira (8) ação contra o deputado federal Carlos Brandão (PSDB-MA) por antecipar campanha em favor do candidato tucano à Presidência da República, José Serra.

Brandão teria, segundo o MPE, promovido a imagem do tucano em entrevista a uma emissora de rádio do estados no dia 30 de abril deste ano. No texto da representação, o Ministério Público cita diversos trechos em que o parlamentar se referiu a Serra como candidato e fez comparações com a candidata petista ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff.

"É no Serra que elas [pessoas] realmente encontram uma maior segurança, certo, porque é uma pessoa testada no executivo, é uma pessoa extremamente competente que dá essa segurança sabe. O Serra está mais preparado tem mais condições de fazer melhor trabalho", teria dito o deputado em trecho da entrevista citado na ação.

O G1 entrou em contato por telefone com a assessoria de deputado e aguarda retorno.

Além disso, de acordo com o MPE, Brandão teria feito propaganda negativa em relação à candidata petista. "Ela [Dilma] nunca foi testada com nenhum mandato, e a gente não vê preparo. Quando bota essa moça pra falar sozinha você vê que ela se perde, ela não tem conhecimento profundo", afirmou o deputado na entrevista questionada pelo MPE.

A vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, pede na ação que que o parlamentar seja condenado a pagar multa máxima de R$ 25 mil.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições