MPF recomenda suspensão de licitação da Linha Ouro do Metrô

MPF recomenda suspensão de licitação da Linha Ouro do Metrô

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

O Ministério Público Federal e o Ministério Público do Estado de São Paulo informaram nesta sexta-feira (3) que  recomendaram a  suspensão da concorrência internacional que prevê a implantação da Linha 17 -  Ouro do Metrô, que ligaria o estádio do Morumbi ao Metrô Jabaquara. O G1 entrou em contato com o Metrô, que ainda não se manifestou.  Caso não cumpra a medida, o Metrô pode ser alvo de uma ação civil pública. Os procuradores e promotores também recomendaram à Caixa Econômica Federal  que não aprove ou que suspenda a concessão dos financiamentos requeridos pelo Estado de São Paulo e que não libere recursos para o projeto, fabricação, fornecimento e implantação do monotrilho da linha ouro enquanto não houver projeto básico para a concorrência.

O projeto básico é um requisito previsto nos artigos 6º e 7º da Lei de Licitações. Segundo apurado pelo MPF, não foi elaborado o projeto básico da obra.  Segundo o Ministério da Cidades, o plano está em fase de execução e seria apresentado em março de 2011. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições