MST faz manifestação por reforma agrária no Paraná

MST faz manifestação por reforma agrária no Paraná

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

Um grupo com aproximadamente 200 integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra) acampou nesta segunda-feira (21) em frente à Prefeitura de Renascença, no Paraná. Eles buscam uma reunião com o prefeito José Kresteniuk (PSDB), que deve acontecer somente na manhã de amanhã.

O prefeito esteve hoje em Curitiba para conversar com órgãos públicos sobre as reivindicações dos sem-terra. Os manifestantes fizeram uma cobertura de lona, com o objetivo de passar a noite no local.

Entre os pedidos que os sem-terra pretendem apresentar ao prefeito está o repasse de áreas públicas para o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), com o objetivo de serem utilizadas para a reforma agrária.

Um dos coordenadores do MST na região, Deni da Silva, disse que há 50 famílias ameaçadas de serem expulsas. Os manifestantes também pedem urgência para melhorias nas estradas e a instalação de uma escola itinerante para acampados e assentados. Segundo o assessor jurídico da prefeitura, Odair Camiccia, há cerca de 300 famílias em acampamentos e assentamentos no município.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições