MT está entre os estados com menor índice de vacinação contra a gripe

MT está entre os estados com menor índice de vacinação contra a gripe

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:44

Esta é a última semana para a vacinação contra a gripe, a população tem até a próxima sexta-feira, dia 13 de maio, para procurar o posto de saúde mais próximo para se vacinar. Mato Grosso está entre os três estados com menor índice de vacinação até agora, na frente apenas dos estados do Rio de Janeiro e Roraima. 

O estado ainda está longe de conseguir cumprir a meta que é de imunizar mais de 428 mil pessoas. Até agora foram imunizados 39,41% da população a ser vacinada.

Os grupos das gestantes são os que apresentam a menor taxa de pessoas vacinadas e até as 19h (horário de Brasília) desta terça-feira, apenas 26,89% das grávidas foram imunizadas no estado.

Já os idosos são os que mais se vacinaram e um total de 47,93% da população com mais de 60 anos já estão imunizadas. Até a próxima sexta-feira, pessoas com 60 anos ou mais e gestantes em qualquer período da gravidez devem procurar um dos postos de vacinação do país. Pais ou responsáveis devem levar crianças de seis meses a menores de dois anos (1 ano 11 meses e 29 dias) para se vacinar.

No caso dos indígenas, outro público-alvo da campanha, a vacinação ocorre nas aldeias onde vivem. A campanha também é destinada aos trabalhadores de serviços de saúde, que devem seguir as recomendações das Secretarias Estaduais e Municipais.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições