MENU

MT interdita frigorífico por colocar vida de funcionários em risco no PR

MT interdita frigorífico por colocar vida de funcionários em risco no PR

Atualizado: Quarta-feira, 23 Fevereiro de 2011 as 4:17

O Ministério Público do Trabalho interditou, nesta quarta-feira (23), parte do frigorífico em Cascavel, no Oeste do estado, onde uma funcionária morreu e outros dois ficaram feridos. Um laudo preliminar apontou que a estrutura física coloca em risco a integridade dos funcionários.

Na madrugada de terça-feira (22), uma jovem de 22 anos que trabalhava no frigorífico morreu após parte do teto do setor de miúdos desabar. Ela sofreu poli traumatismo e hemorragia interna. Outros dois trabalhadores ficaram feridos com cortes na cabeça e nos braços. O chefe de limpeza da empresa, quando percebeu que o teto estava se soltando avisou os funcionários, mas não houve tempo para que todos saíssem do setor.

No momento que a Procuradoria Regional do Trabalho vistoriava o local, alguns trabalhadores denunciaram outros setores omde supostamente poderiam acontecer outro acidente.

No relatório do auditor fiscal do trabalho, que fez a vistoria no frigorífico após o acidente, consta que a empresa deve adequar a estrutura física do setor de miúdo, onde aconteceu o desabamento, para que as atividades voltem a regularidade.    

veja também