MT registra mais de 6 mil casos de dengue somente neste ano

MT registra mais de 6 mil casos de dengue somente neste ano

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

A Secretaria de Saúde de Mato Grosso confirmou o registro de 6.163 casos de dengue no estado entre 1º de janeiro a 12 de maio. Conforme a Vigilância Sanitária, 28 registros foram considerados como casos graves da doença e até o até o momento cinco pessoas morreram com suspeita de dengue.

Sinop, a 503 km de Cuiabá na região norte do estado, é a cidade em que foram registrados mais casos da doença: 1034. Em Cuiabá foram registrados 918 casos e, em Várzea Grande, 218 notificações de dengue. As mortes, de acordo com a Secretaria de Saúde, aconteceram nas cidades de General Carneiro, Pedra Preta.

Medidas de prevenção

A Secretaria de Estado de Saúde continua a recomendar medidas de prevenção simples, que devem ser tomadas pela população do estado, que são: manter as caixas d’água, tonéis e barris ou outros recipientes que armazenam água, totalmente tampados e limpos lavando-os com escova e sabão semanalmente. Deve se remover tudo o que possa impedir a água de correr pelas calhas e não deixar que a água da chuva fique acumulada sobre as lajes.

No caso dos vasos de plantas, encher de areia, até a borda, os pratinhos dos vasos. Se não tiver colocado areia ele deve ser lavado com escova, água e sabão, pelo menos uma vez por semana. Deve se jogar no lixo todo objeto que possa acumular água, como potes, latas e garrafas vazias. Colocar o lixo em sacos plásticos, fechar bem esses sacos e deixá-los foram do alcance de animais. Manter as lixeiras bem fechadas.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições