MENU

MTV se desculpa por programa que satirizou autismo

MTV se desculpa por programa que satirizou autismo

Atualizado: Quinta-feira, 28 Abril de 2011 as 11:15

A MTV divulgou um comunicado no qual pediu desculpas públicas pelo quadro "Casa dos autistas", exibido no programa "Comédia MTV" na última sexta-feira (22). Na nota, o canal reconhece que "foram ultrapassados os limites aceitáveis do humor".

A atração satirizava o reality show "Casa dos artistas", do SBT, mas com atores que se faziam passar por portadores de autismo. A emissora também se comprometeu a levar ao ar um pedido de desculpa dentro do "Comédia MTV".

Na última segunda-feira (25), o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) entrou com uma representação no Ministério Público no qual denunciou o conteúdo "discriminatório que explorou de maneira preconceituosa a imagem das pessoas com transtornos globais do desenvolvimento".

Na representação, Pimenta apresentou prostestos publicados nas redes sociais por telespectadores indignados com o quadro.  

"A manifestação do deputado Pimenta desencadeou rapidamente uma ação crítica fundamentada contra o programa e à MTV, que nos forçou a rever e analisar o quadro para entendermos o que estava ocorrendo, pois, até então, não havíamos recebido nenhuma reclamação por meio de nossas centrais de relacionamento com o telespectador. Houve desconhecimento na abordagem sobre o transtorno global de desenvolvimento, uma infelicidade, em que foram ultrapassados os limites aceitáveis do humor", explicou em comunicado Angela Rehm, diretora de relações governamentais do Grupo Abril.

veja também