MENU

Mulher atingida por raio em parque na Zona Oeste de SP deixa a UTI

Mulher atingida por raio em parque na Zona Oeste de SP deixa a UTI

Atualizado: Sexta-feira, 25 Fevereiro de 2011 as 4:32

A mulher de 45 anos que foi atingida por um raio no Parque Villa-Lobos, na Zona Oeste de São Paulo, saiu da UTI e foi para o quarto nesta sexta-feira (25). Segundo o Hospital das Clínicas, onde ela está internada, a paciente tem quadro de saúde estável. A instituição, no entanto, não deu informações sobre previsão de alta.  

Na tarde de domingo (20), Maria Aparecida Bueno trabalhava na segurança do parque quando foi atingida por um raio enquanto uma tempestade se formava em São Paulo. A vítima é funcionária de uma empresa de segurança terceirizada que presta serviços ao parque.

Segundo a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, por causa da chuva, Maria Aparecida tinha acabado de pedir que os frequentadores do parque se abrigassem em alguma edificação ou ficassem dentro de automóveis. Ela foi atingida pelo raio em uma área próxima ao parque infantil e ao orquidário.

Apesar de possuir 15 para-raios, a secretaria informou que não é possível garantir que nenhum raio caia no parque, que tem 732 mil m².

Esta não foi a primeira vez que a queda de raios fez vítimas no parque Villa-Lobos. Em janeiro de 2001, um grupo de 13 pessoas que participavam de uma exibição de capoeira foi atingido por uma descarga elétrica. Dois adolescentes, um de 12 anos e outro de 15 anos, morreram antes de chegar ao hospital.    

veja também