Mulher atingida por raio em parque na Zona Oeste de SP está consciente

Mulher atingida por raio em parque na Zona Oeste de SP está consciente

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

A mulher de 45 anos que foi atingida por um raio no Parque Villa-Lobos, na Zona Oeste de São Paulo, estava consciente na manhã desta quarta-feira (23). Segundo o Hospital das Clínicas, onde ela está internada, a paciente tem quadro de saúde estável, mas segue internada na UTI em observação.

Na tarde de domingo (20), Maria Aparecida Bueno trabalhava na segurança do parque quando foi atingida por um raio enquanto uma tempestade se formava em São Paulo. A vítima é funcionária de uma empresa de segurança terceirizada que presta serviços ao parque.     Segundo a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, por causa da chuva, Maria Aparecida tinha acabado de pedir que os frequentadores do parque se abrigassem em alguma edificação ou ficassem dentro de automóveis. Ela foi atingida pelo raio em uma área próxima ao parque infantil e ao orquidário.

Apesar de possuir 15 para-raios, a secretaria informou que não é possível garantir que nenhum raio caia no parque, que tem 732 mil m².

Na tarde deste domingo, choveu forte em toda a capital paulista, que chegou a ficar em estado de atenção. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) registrou chuva de granizo em diversos bairros da Zona Oeste da cidade.

Não é a primeira vez que a queda de raios faz vítimas no parque Villa-Lobos. Em janeiro de 2001, um grupo de 13 pessoas que participavam de uma exibição de capoeira foi atingido por uma descarga elétrica. Dois adolescentes, um de 12 anos e outro de 15 anos, morreram antes de chegar ao hospital.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições