MENU

Mulher dá à luz dentro de ambulância em Juiz de Fora, em Minas Gerais

Mulher dá à luz dentro de ambulância em Juiz de Fora, em Minas Gerais

Atualizado: Quinta-feira, 13 Outubro de 2011 as 9:57

Uma mulher grávida deu à luz um bebê dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a caminho da maternidade, em Juiz de Fora, na Região da Zona da Mata, em Minas Gerais, nesta quarta-feira (12).

Com 48 centímetros e pouco mais de três quilos, o recém-nascido e a mãe, Joelma Aparecida, de 24 anos, estão bem. A história começou quando uma equipe do Samu recebeu uma solicitação no bairro Náutico. Joelma estava em trabalho de parto e tudo aconteceu muito rápido. A ambulância saiu da casa onde ela mora e 15 minutos depois a criança nasceu.   Foram cerca de 28 quilômetros até à Maternidade Terezinha de Jesus. O veículo tem um kit-parto e os profissionais são habilitados para situações como essa. O socorrista Dalmeci Custódio e a técnica de enfermagem Paula Oliveira foram visitar mãe e filho. Emoção ao ver que tudo acabou bem.

No dia de NOssa Senhora Aparecida e das crianças o pequeno Yan já nasceu com histórias, ganhando amigos e um belo presente: a vida. Mãe e filho devem ter alta do hospital nesta quinta-feira (13).        

veja também