Mulher da à luz no meio de enchente em SC

Mulher da à luz no meio de enchente em SC

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

A Defesa Civil de Itajaí (88 km de Florianópolis) divulgou na madrugada deste sábado (10) que uma mulher deu à luz dentro de um caminhão do Exército no meio de uma estrada alagada enquanto era levada ao hospital. A mãe e o bebê passam bem.

Veja galeria de fotos das chuvas em SC

SC tem 34 cidades em emergência e 2 em calamidade

Nível do rio Itajaí-Açu atinge 12,4 metros em Blumenau (SC)

Leia a cobertura completa sobre as chuvas no país

Envie relato ou imagens

Segundo a Defesa Civil, Bombeiros comunitários da cidade vizinha de Ilhota levavam a mulher em trabalho de parto para o hospital quando tiveram que parar a viatura por causa da enchente na rodovia Jorge Lacerda.

Seis homens do Exército que auxiliam no combate às enchentes em Itajaí foram chamados para buscar a grávida e leva-lá até a maternidade. O caminhão atravessou o trecho inundado e resgatou a mulher. Foi quando a criança - uma menina - nasceu. O parto, ainda conforme o órgão municipal, foi por volta da 0h20 deste sábado.

Defesa Civil de Itajaí Equipe do exército auxilia parto em viatura Depois de atravessarem o trecho alagado no caminhão, mãe e filha foram em uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.

De acordo com o hospital, a mãe Marcia Denise Cunha, 38, e a menina, que recebeu o nome de Maria Eduarda, passam bem.

A informação do parto também foi divulgada pela prefeitura de Itajaí e pela Defesa Civil do Estado.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições