MENU

Mulher é detida no CE por passar trote

Mulher é detida no CE por passar trote

Atualizado: Sexta-feira, 4 Novembro de 2011 as 1:07

Uma mulher de 36 anos foi detida na madrugada de quinta-feira (3) em Sobral, a 233 km de Fortaleza, após comunicar falsa ocorrência no número 190, do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). Segundo o capitão coordenador do Centro, na cidade, Carlos Eduardo de Sousa, ela disse que queria ''saber se os policiais do dia eram bonitos''.

Segundo informações do Ciops, por volta de 2h, a mulher chamou a polícia dizendo que uma pessoa estava “andando sobre o telhado” da casa mas, ao chegar na residência, no Bairro Alto Cristo, soldados do programa de policiamento do Ronda do Quarteirão constataram que a ocorrência não existia.

De acordo com o capitão Carlos Eduardo de Sousa, coordenador do Ciops de Sobral, a suspeita chegou a dizer para os policiais: “Chamei vocês para saber se quem está no serviço hoje era bonito ou feio”. Após isso, o capitão informou que ela teria dito palavras de baixo calão contra os policiais em serviço. Ela foi detida em flagrante, levada para a Delegacia Regional de Sobral e liberada após ser registrado um termo circunstanciado de ocorrência.

Não é a primeira vez que a suspeita é flagrada cometendo comunicação falsa de crime ou de contravenção. “Ela já havia sido detida outra vez por desacato a policiais”, diz o capitão Carlos Eduardo de Souza. Os dados do Ciops mostram também que a mulher era investigada há pelo menos dois meses e frequentemente passava trotes para a Polícia simulando o mesmo tipo de ocorrência.

veja também