MENU

Mulher fica ferida ao cair de trem que apresentou defeito no Rio

Mulher fica ferida ao cair de trem que apresentou defeito no Rio

Atualizado: Quarta-feira, 21 Setembro de 2011 as 12:14

Uma mulher ficou ferida na manhã desta quarta-feira (21) depois de cair de um trem que apresentou um problema operacional nas proximidades da estação de Deodoro, na Zona Oeste do Rio. De acordo com nota divulgada pela SuperVia, a composição seguia de Japeri para a Central do Brasil, quando parou por volta das 10h por causa de um defeito no sistema elétrico. (Leia a íntegra da nota da SuperVia ao final desta reportagem).

Ainda segundo a concessionária, alguns passageiros forçaram a porta para desembarcar. Foi quando a mulher teria se desequilibrado e caído. Funcionários da SuperVia prestaram os primeiros socorros à passageira. Ela foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, no subúrbio. Ainda não há informações sobre o seu estado de saúde.

A SuperVia informou ainda que a composição ficou parada por apenas sete minutos. O defeito identificado foi reparado e o trem prosseguiu viagem normalmente. A Polícia Militar foi acionada e o caso deve ser registrado na 33ª DP (Realengo).

Nota da SuperVia

"A SuperVia informa que, por volta das 10h de hoje (21/09), identificou problema operacional em trem que seguia de Japeri para a Central do Brasil. O trem parou próximo à estação Deodoro sendo atendido por equipe de manutenção para prosseguir viagem. Durante este atendimento, alguns clientes forçaram a porta da composição optando por desembarcar na via. Conforme protocolo de segurança, os agentes da concessionária prestaram socorro à passageira que se machucou ao sair do trem. A concessionária acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atendimento e o trem reparado continuou seu trajeto.

A SuperVia ressalta que todas as estações possuem funcionários capacitados para prestar atendimento aos clientes e possui ainda a Central de Atendimento aos Clientes (SuperVia Fone) através do telefone 0800 726 9494 para reclamações, dúvidas ou informações, além dos postos de atendimento nas estações Central do Brasil e Deodoro".

veja também