Mulher joga arma de criminoso ao reagir a assalto em Ponta Porã, MS

Mulher joga arma de criminoso ao reagir a assalto em Ponta Porã, MS

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:33

Uma funcionária de uma loja em Ponta Porã, cidade a 350 quilômetros de Campo Grande, reagiu a um assalto à mão armada no último sábado (16). A mulher aproveitou um momento de distração do criminoso para jogar a arma dele e sair correndo.

As imagens do circuito interno de segurança mostram quando dois homens em uma motocicleta chegam a uma loja de materiais de construção. Sem tirar o capacete, um dos criminosos entra e anuncia o assalto. A vendedora leva um susto e grita.

Enquanto rouba o dinheiro do caixa, o assaltante deixa a arma em cima do balcão. Mesmo assustada, no impulso a atendente pega o revólver e joga para a rua. Depois sai correndo pelos fundos. O assaltante também foge às pressas, deixando o dinheiro jogado pelo chão. Ele tropeça ao recuperar a arma que estava na calçada, sobe na garupa da motocicleta e foge com o parceiro.

Durante o assalto havia outro funcionário na loja. Ele estava no andar de cima e quando ouviu os gritos da colega, tentou impedir a fuga. A câmera registra o momento em que ele quebra o forro de madeira, desce com dificuldades e corre atrás da dupla. Mas já era tarde. Os criminosos fugiram em direção ao Paraguai, que fica a menos de 100 metros do local do assalto.

A funcionária, que não quis se identificar, conta como foi a ação. "O primeiro impulso que eu tive foi pegar a arma dele e jogar para fora. Eu queria era me livrar daquilo, pois com certeza ele iria me machucar", relata.

O delegado que cuida do caso, Clemir Vieira Júnior, comenta que ao reagir ao assalto a vítima coloca sua vida em risco. "A polícia não recomenda a reação. Existe até uma chance remota de a arma disparar", diz.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições