Mulher misteriosa alimenta rumores sobre estilista de vestido de Kate

Mulher misteriosa alimenta rumores sobre estilista de vestido de Kate

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

Poucas horas antes da cerimônia de casamento entre o príncipe William da   Grã-Bretanha   e   Kate Middleton , aumentaram as especulações sobre o vestido que a noiva real britânica usará para caminhar em direção ao altar da abadia de Westminster nesta sexta-feira em Londres.

Na quinta-feira, uma 'mulher misteriosa' foi flagrada pelas câmeras de cinegrafistas e fotógrafos saindo de um carro e entrando furtivamente no hotel Goring, no bairro de Belgravia, onde Kate e sua família passaram a noite da véspera do 'grande dia'.

O fato reforçou as suspeitas de que se tratava de Sarah Burton, diretora de criação da grife.

'Ela se abaixou assim que saiu do carro e correu para dentro do hotel o mais rápido possível. A coisa toda durou meio segundo', disse uma 'testemunha' ao tabloide 'Daily Mail'.

'Foi muito estranho. Se aquela pessoa não for Sarah Burton, prometo comer o meu chapéu.'

A sete chaves O mistério em torno do vestido - sobre o qual devem pousar os olhos de 2 bilhões de pessoas que, estima-se, assistam o evento - é guardado a sete chaves.

Milhares de pessoas se concentraram na frente da abadia de Westminster para estar entre as primeiras descobrir, ao vivo e com os próprios olhos, a resposta de tão bem guardado segredo.

Para driblar a imprensa e despistar os rumores, a estratégia tem sido criativa.

O ex-editor do tabloide 'Daily Mirror' James Whitaker, por exemplo, disse suspeitar que fontes do próprio Palácio tenham se encarregado de distribuir propositadamente fotografias dos Middleton em frente à loja de Oldfield, para enganar os jornalistas.

Com as apostas recaindo sobre a grife de Alexandre McQueen, emergem também as interpretações sobre o simbolismo da escolha.

O próprio estilista foi uma figura 'emergente' na sociedade britânica, criado no bairro nada glamouroso de Stratford, no leste de Londres, filho de um taxista e de uma professora de ciências sociais.

A imprensa dá como certo que o vestido da cerimônia religiosa, a principal, será de um britânico.

Entre outros 'cotados' para tanto destaque estão estilistas emergentes, como Sophie Cranston, Alice Temperley, Bruce Oldfield.

Entretanto, Kate usará três vestidos nesta sexta-feira: além do de noiva, uma segunda peça para a recepção e para o tão aguardado beijo na sacada do Palácio de Buckingham, e um terceiro para a festa noturna.

Especula-se que um dos vestidos usados por Kate poderiam ser da brasileira Daniella Helayel, que desenhou a peça usada pela noiva no anúncio do noivado.

A marca de Helayel, Issa, está entre as favoritas de Middleton.

A mulher, que levava um objeto sob o casaco, usava um gorro de pele que especialistas em moda identificaram como sendo uma peça da grife do ícone da moda britânica Alexander McQueen, que morreu no ano passado.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições