Mulher que deu à luz em estação de trem amamenta filho pela 1ª vez

Mulher que deu à luz em estação de trem amamenta filho pela 1ª vez

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:33

Daniele amamenta filho ao lado do marido (Foto: Lilian Quaino/G1)

  A mãe do bebê de quase 4,6 kg que nasceu na estação do trem de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, amamentou o filho pela primeira vez na tarde desta quarta-feira (20), no Hospital Rocha Faria, também em Campo Grande. Os dois estão no alojamento conjunto da unidade.

"Ainda estou arrumando as coisas do quarto do bebê. Quero muito voltar para casa, mas sei que não tenho previsão de alta ainda", disse Daniele Conceição Bispo, de 24 anos, que mora em Santa Cruz, também na Zona Oeste.

Ela estava muito feliz ao lado do marido Rafael e, emocionada, disse que agora o susto já passou. O menino Rafael Guilherme deixou a UTI neonatal  do hospital na manhã desta quarta-feira (20).

Parto na estação de trem

No início da tarde de segunda-feira (18), Daniele seguia com o marido, Rafael Nascimento Araújo, de 20 anos, para a maternidade, quando a bolsa rompeu. A grávida foi socorrida pelas pessoas que estavam no local e por funcionários da SuperVia. O parto ocorreu em um banco da estação de trem.

Pais levam bebê de ônibus a hospital depois do

parto na estação de trem (Foto:Jadson Marques/AE)

  De acordo com Rafael Araújo, a bolsa de Daniele rompeu por volta das 12h30. "Chamamos os bombeiros e a ambulância, mas passaram 15, 20 minutos e nada. Aí o bebê nasceu às 13h em ponto", contou o pai de primeira viagem. "Depois que o bebê nasceu, ainda ficamos esperando mais uns 30 a 40 minutos pela ambulância, e nada", completou.

Com isso, pai, mãe e bebê seguiram de ônibus para o Hospital Rocha Faria. De acordo com a secretaria, o bebê chegou ao hospital apresentando dificuldade para respirar.         

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições